Quando você decide ir

L.A.R. é onde mora o coração , foi dito.
Depois de partir, uma pessoa entende que seu coração pode estar em muitos lugares longe dela. Seu coração pode estar no almoço despretensioso de domingo na casa da tia, num cinema na quarta feira com a amiga, na recepção do seu cachorro após o plantão, no abraço apertado de quem ficou dois dias sem ver e já esta morrendo  de saudades, no domingo com a família, no nada feito dentro de casa, na gratidão por pegar transportes públicos em anti-horários, no café quente e forte e no feijão fresquinho. Depois de ir você entende que lar é quando seu coração se alegra com detalhes , é o que faz seu coração transbordar. Ali esta seu lar.
Você até imagina como será a saudade, você até tenta imaginar os detalhes dos quais sentira falta, você ouve as experiências de quem foi e afirma com toda convicção que com você será diferente alguns aspectos , seu inconsciente chega a julgar quem decidiu voltar. Você trabalha com hipóteses ao seu favor , você afirma que a saudade não será cortante em você e que você conseguirá superar todos esses aspectos triunfante.
A vida vem para cobrar o diferente triunfante que você disse que seria quando estava em seu lar. A vida vem para mostrar que sim você é um clichê com saudade dos detalhes . Com o tempo você descobre que ser um clichê não é vergonha , que viver cada dia é uma vitória e chorar de saudade vai ser sempre normal. Não importa se esta aí há 2 semanas , 11 meses ou 5 anos . Você vai chorar de saudade por seu lar. Porque esta nova vida incrível e cheia de promessas , também esta cheia de monstros e medos e é tão mais fácil enfrentar os medos com colo de amigos, abraços apertados da família, o café de casa e o feijão fresquinho.
Você pode ter o maior acumulo de coragem e o melhor dos incentivos , mas só saberá seu verdadeiro monstro quando decidir ir. Você só dará real valor para seu lar quando estiver lá e não nele. Você agradecerá por ter escolhido ir e irá se perguntar todos os dias porque não optou por ficar. Você irá chorar. Mas se você não escolher o desconhecido doerá ainda mais. Pois quando você decide ir, você tem o sopro de alivio,  de saber que seu lar estará lá para quando decidir voltar.

Comentários

  1. Lindas palavras...está escrevendo demais..
    Muito sucesso e que Deus ilumine todos os seus passos..
    Estarei na escada da vida torcendo por vc doutora😍😍

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda!!!!
    Lar é ler isto e se sentir em casa ♡

    ResponderExcluir
  3. Sucesso, minha linda.. Já estou com saudades de ter você aqui nesse lar ❤️

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o texto Cah... muito lindo... só sucesso nessa sua nova meta de vida ♥♥

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, bens profundo e inspirador. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. O que dizer pra vc nesse momento e com esse texto??? Ver toda a sua vida me faz me orgulhar a cada dia de quem vc se tornou!!! Amo-te cada vez mais minha eterna pequena!!! ��

    ResponderExcluir
  7. “Pois quando você decide ir, você tem o sopro de alivio, de saber que seu lar estará lá para quando decidir voltar.“ Simplesmete incrível e profundo! To tão orgulhosa de você 😍 Continua escrevendo sobre seus sentimentos, eu apoio mto, o mundo precisa conhecer esse ser incrível que tu é ♥️

    ResponderExcluir
  8. Seu lar estará sempre no lugar quando vc decidir voltar. E não faltarão cafés no mundo para tomarmos juntas

    ResponderExcluir
  9. Que orgulho da minha menina ❤️ Te desejo tudo de increivequeno universo pode lhe proporcionar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário